Wednesday, 26 de July de 2017

A NASA planeia o fim da EEI em 2016

Publicado por jjoel em Julho - 14 - 2009

estacao_espacial_internacional

Depois de mais de uma década de construção, com a conclusão prevista para o final do próximo ano e perto de 72 mil milhões de Euros gastos, a NASA planeia fazer mergulhar a Estação Espacial Internacional no Oceano Pacifico em 2016

Com o fim do programa Space Shuttle programado para 2010, e já com vários cortes orçamentais nos projectos de investigação na Estação, não existem financiamentos de longo prazo para a EEI para alem de 2015, excluindo a planeada instalação do Espectrómetro Alfa Magnético.

Isto é para já o que a NASA tem planeado, quando o gestor do programa da estação espacial, por parte da NASA, Michael T. Suffredini declarou que, “nos 1ºs 4 meses de 2016 iremos preparar a estação para a retirar de órbita”, fez levantar alguns sobrolhos, numa plateia onde estava o responsável da actual administração Obama pelo programa dos voos espaciais tripulados Americano.

O dinheiro investido até ao momento na EEI poderá tornar-se o argumento para a sua salvação, quem está de acordo que depois de mais de 72 mil milhões de Euros, e ter estado mais tempo no espaço a ser construida do que em pleno funcionamento, a estação espacial internacional acabe numa bola de fogo em 2016?

Fonte:[washingtonpost]

Comente

HijackThis 2.0.5

Publicado por Joel Rosado
Mai-4-2015 I Comentar