Tuesday, 25 de July de 2017

Google Chrome OS: 5 coisas que gostará de saber.

Publicado por jjoel em Julho - 11 - 2009

Tradução/interpretação de uma entrevista dada por Arjo Ghosh, executivo da iCrossing UK acerca do Google OS

google_chrome

1) – O utilizador é o mais importante? – Se a Google mantiver os seus princípios, e nada nos indica o contrario, o utilizador será o mais importante neste OS, não existe duvidas que isto irá revolucionar a forma como os utilizadores irão interagir com os computadores, será uma experiência nova e completamente diferente, será rápido, contundente e com uma variedade de aplicações que tem um único objectivo, a simplificação.

2) – Será que vai atingir a Microsoft? – O Google OS vai atingir a Microsoft onde lhe dói mais, no desktop, o desktop é o coração da Microsoft e a internet o seu umbigo. O Google OS irá unir as duas coisas, deixando muito pouco espaço para o actual portefólio de produtos da Microsoft. O Google OS funcionará em Cloud Computing, o que significa que não necessita de ter software instalado, nem de actualizações, e muito menos de CD´s, tudo o que a Microsoft tem desenvolvido ao longo destes últimos 20 anos.

3) – Pesquisar será o centro de tudo? – A pesquisa é a ferramenta mais importante da internet, é desta forma que navegamos na net. O Google OS vai trazer essa pesquisa para o desktop e será uma pesquisa global e integrada, quando fazemos uma pesquisa, pesquisaremos os nossos ficheiros assim como a net, sem diferenciação entre o nosso computador ou a internet, independentemente do que pesquisamos, seja uma compra, uma direcção, ou um documento que escrevemos meses atrás.

4) – Iremos ver as comunicações moveis e os PC juntos? – Os Smartphones são cada vez mais um equipamento que está a colocar online milhões de pessoas, e neste momento o que falta é uma integração realista entre os dois. Neste momento eles são dois mundos separados, sem cruzamento. Faz todo o sentido o Google OS ser completamente compatível com o Android, tendo mesmo grandes partes do código fonte igual, tornado assim possível tornar os Smartphones e o PC um todo.

5) – O Google tornar-se-á o centro do mundo digital? – A inevitável resposta a este lançamento é que ele é mais um sinal de domínio do Google e a invasão do espaço privado dos utilizadores, mas eu vejo de outro modo, o Google OS poderá tornar-se o nascer de uma nova era, um mundo onde milhões de programadores podem criar aplicações de forma rápida e fácil num ambiente de código aberto. Será o aparecimento de um mundo de aplicações livres, mais rápidas e melhores, e adivinho o fim da Microsoft no mercado do software domestico. Neste momento, e por maior que seja a Microsoft, o mundo da comunidade de desenvolvimento de código aberto é maior, e eles estão a caminhar para a criação de um universo de aplicações que irão mudar a forma como olhamos para a computação.

Fonte:[revolutionmagazine]

Comente

HijackThis 2.0.5

Publicado por Joel Rosado
Mai-4-2015 I Comentar