Monday, 23 de October de 2017

GS Yuasa desenvolve novo material para cátodo de baterias de ion-litio

Publicado por jjoel em Setembro - 16 - 2010

A empresa japonesa GS Yuasa Corp anunciou o desenvolvimento de uma novo material no eléctrodo positivo  (cátodo) das suas novas baterias de ion-lítio (Li-Ion).

Este novo material “lithium vanadium phosphate” já vinha a ser estudado para a sua aplicação como cátodo para baterias, com este material espera-se que não só melhor a densidade de produção e segurança das baterias, mas também potencialmente reduzir os seus custos.

Um protótipo de uma bateria utilizando o novo material. que a  GS Yuasa fabricou, comparado com uma bateria de lítio utilizando fosfato de ferro, que também é um material de eléctrodo positivo com ácido fosfórico, a segurança do protótipo é quase o mesmo e a sua produção é 20% superior. A empresa planeia desenvolver  baterias Li-ion recarregáveis utilizando o novo material para ser utilizado em veículos híbridos eléctricos.

Este protótipo tem uma tensão nominal de 3.5V, a capacidade actual de 5.0Ah, um tamanho de 21 (Esp.) x 112 (Comp.) x 81 milímetros (Alt.) e um peso de 318g, o que promete.

Fonte:[techon]

Comente

HijackThis 2.0.5

Publicado por Joel Rosado
Mai-4-2015 I Comentar