Wednesday, 26 de July de 2017

Hempcrete poderá mudar a maneira como construímos

Publicado por Joel Rosado em Abril - 28 - 2015
Casa de canhamo

Casa de canhamo

Quando se trata de idéias novas e sustentáveis ​​de habitação, parece ser sempre sobre a criação de uma casa mais eficiente em termos de isolamento, iluminação, eletricidade, etc. A crença da maioria sobre o assunto, é de que as principais corporações e projetos do governo estão a trabalhar com a melhor tecnologia possível para trazer soluções que funcionam e vão ser óptimas para o meio ambiente. Se isso fosse realmente o caso, posso garantir que o mundo inteiro estaria usando o Hempcrete agora, mas os nossos decisores não pensam assim.

Ainda não ouviu falar dele? Pois, eu não estou muito surpreendido.

Em primeiro lugar, o que é Hempcrete? Hempcrete é um material de construção que incorpora cânhamo na sua composição. É muito versátil uma vez que pode ser utilizado para o isolamento e construção de paredes, pisos, telhados e mais. É à prova de fogo, prova de água, e não apodrece, desde que esteja acima do solo. Hempcrete é feito a partir das fibras da haste da planta do cânhamo e é então misturada com um ligante à base de cal para criar o material de construção. Esta mistura cria uma pegada de carbono negativo para aqueles que estão preocupados com o lado de carbono das coisas. Hempcrete é muito mais versátil, fácil de trabalhar e flexível do que o concreto. Na verdade, é três vezes mais resistente que o betão regular.

No video abaixo tem um exemplo de utilização.

O cânhamo atinge a maturidade em apenas 14 semanas, é uma solução muito poderosa, versátil, barata e sustentável.

hempcrete

hempcrete

Outros fatores notáveis ​​são que o cânhamo não requer fertilizantes, pesticidas ou fungicida para  crescer. Da semente de cânhamo podem ser extraídos um óleo rico em Omega-3, aminoácidos, proteínas e fibras. É considerado um “super alimento”. As fibras exteriores podem ser usadas para a roupa, papel, e vários artigos do dia a dia. Esta é realmente uma planta muito poderosa.

Poderíamos pensar que, se o governo e as empresas estivessem realmente preocupados com as mudanças climáticas e os efeitos negativos que eles afirmam que vão ter na nossa vida, iriam começar a implementar esta solução muito rapidamente. Mas não, eles estão tão preocupados com o seu sistema que temem mudar as coisas! De qualquer maneira, algo está a acontecer aqui.

[Fonte]

Comente

HijackThis 2.0.5

Publicado por Joel Rosado
Mai-4-2015 I Comentar