Monday, 22 de May de 2017

Hotel flutuante com apartamentos Catamaran.

Publicado por Joel Rosado em Junho - 11 - 2015

Um “FlutuHotel” ou um BarcoHotel?

O projecto é desenvolvido com o objetivo de promover o turismo em águas interiores que oferecem bonita, (e muitas vezes negligenciada), natureza. Aqui, o hotel flutuante seria uma solução perfeita para o turismo, sem qualquer violação da harmonia natural do lugar em si.

apartamento-catamaram-02

Design : Salt&Water Design Studio

O Hotel Flutuante é composto por duas partes diferentes – unidades de catamarans flutuantes que servem de apartamentos e uma doca de serviço central (que consiste de recepção, restaurante, salão de eventos, escritórios para os funcionários e um café), a partir da qual os hóspedes poderão deslocar-se aos “apartamentos”. Cada apartamento é na verdade um catamarã de design inovador, que pode ser facilmente separado da doca e posto a navegar, permitindo aos hospedes escolher o local preferido para visitar.

apartamento-catamaram-01
apartamento-catamaram-04

Cada apartamento pode acomodar 2 a 4 pessoas, graças à possibilidade de converter o salão numa cama de casal, tem ainda uma cozinha, um banheiro, uma sala com espaço de armazenamento e uma área de dormir (acima do salão). A partir da plataforma é fácil o acesso à água para a natação, mergulho, pesca e banhos de sol ( na plataforma ).

apartamento-catamaram-05
apartamento-catamaram-03
apartamento-catamaram-06

Não vejo um exemplo melhor de utilização como o Alqueva, que muito embora já tenha barcos casa (carissimos), esta solução é inovadora e o Alqueva grande o suficiente para ela.

[Fonte]

1 Comentário

  1. Jorge oelho escreveu:,

    Um projeto em que pessoalmente estaria interessado em investir pois enquadra-se no tipo de investimento que estou a ponderar fazer.

    Será que no nosso pais de burocracias e entraves, ao projetos inovadores, seria viável ?

    Jorge Coelho

    Publicado em Fevereiro 21, 2016 ás 13:46

Comente

HijackThis 2.0.5

Publicado por Joel Rosado
Mai-4-2015 I Comentar