Monday, 23 de October de 2017

Turbinas eólicas em postes de alta tensão

Publicado por jjoel em Julho - 7 - 2009

turbine-eolica-poste-1

Três Franceses, os arquitectos Nic­ola Delon e Julien Choppin, juntamente com o engenheiro Raphaël Ménard, acreditam que encontraram uma forma eficaz de instalar turbinas eólicas praticamente em qualquer cenário e alem disso pensam que tem uma vantagem em relação aos parques eólicos tradicionais, não são inestéticos.

Esta concepção, denominada Wind-it permite a inclusão de turbinas de eixo vertical em postes de electricidade novos ou já existentes. A equipa estima que, se forem instalados num terço dos postes de alta tensão existentes na França, podem rivalizar em termos energéticos com duas centrais nucleares, o que equivale a cerca de 5% das necessidades energéticas do País.

Tendo sido tornado publico em maio de 2007 numa exposição sobre energia e design patrocinada pelo órgão francês Électricité de France, voltou a chamar a atenção quando ganhou o concurso Metropolis Mag’s.

turbina-eolica-poste-3

“Existem 500 mil torres de alta tensão em França, mesmo que a energia gerada seja mínima, se for integrado desta forma a energia total gerada poderá ser enorme.” diz Ménard

Embora louvando o projecto, alguns peritos no assunto consideram que “existe alguma ingenuidade no potencial da energia eólica nesta concepção”, segundo Chris Garvin, da empresa de consultadoria ambiental Terrapin Bright Green. Por outro lado as torres existentes não estão preparadas para absorver a vibração e o stress criado pelas turbinas, de modo que a sua preparação para isso, tornaria o seu custo proibitivo.

Fonte:[cleantechnica]

Comente

HijackThis 2.0.5

Publicado por Joel Rosado
Mai-4-2015 I Comentar